segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chamada de trabalhos para a 2ª Edição da Pensata!

A Comissão Editorial Executiva da Pensata, Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNIFESP, ISSN: 2237-678X, oficializa a abertura da chamada de trabalhos para a segunda edição do periódico a ser lançada em junho de 2012. As normas para publicação bem como a política editorial encontram-se explicitadas em nosso site (http://www.unifesp.br/revistas/pensata) no campoNormas para publicação. O envio de trabalhos, bem como a demonstração de interesse em realização das resenhas e entrevistas deverão ser efetuados também através do site no campoEnviar trabalhos. Contamos com a participação de todos e, desde já, agradecemos pelo apoio.

Serão aceitos:

  • Artigosconforme as normas explicitadas em nosso site no campoNormas para publicaçãoe que poderão ser enviados entre 12 de dezembro de 2011 e 4 de março de 2012.
  • Resenhas - conforme as normas explicitadas em nosso site no campoNormas para publicação. Os candidatos a realização de resenhas deverão inscrever-se no site entre 12 de dezembro de 2011 e 29 de janeiro de 2012. Os livros a serem resenhados para a Segunda Edição da Pensata são:
  1. ANDREWS, Christina Windsor. Emancipação e legitimidade: uma introdução à obra de Jürgen Habermas. São Paulo: Editora UNIFESP, 2011.
  2. COUTINHO, Carlos Nelson. De Rousseau a Gramsci: ensaios de teoria política. São Paulo: Boitempo Editorial, 2011.
  3. MELO, Rurion Soares. O uso público da razão: pluralismo e democracia em Jürgen Habermas. São Paulo: Edições Loyola, 2011.
  4. TROTTA, Felipe. O samba e suas fronteiras. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2011.
  5. WILLIAMS, Raymond. Cultura e sociedade: de Coleridge a Orwell. Petrópolis: Editora Vozes, 2011.

  • Entrevistas - conforme as normas explicitadas em nosso site no campoNormas para publicação. Os candidatos a realização de entrevistas deverão inscrever-se no site entre 12 de dezembro de 2011 e 29 de janeiro de 2012. As propostas passarão pelo crivo da Comissão Editorial Executiva da Pensata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário