segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chamada de Trabalhos...

Caros colegas,

A Revista Pensata, que ainda está com sua chamada de trabalhos aberta, encerrará o prazo de submissão de artigos e resenhas no dia 30 de maio.

Pedimos que, se interessados, nos enviem os trabalhos até esta específica data. Restam apenas 7 dias para o encerramento do processo de recebimento dos artigos e resenhas para nossa primeira edição. Esperamos contar com suas participações nesse importante momento da Pensata!

Um grande abraço,

Comissão Editorial Executiva da Pensata

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Junho tem Dia de Índio no Pimentas - UNIFESP

Caríssimos amigos,


Com satisfação anunciamos o evento:
" Todo Dia é Dia de Índio - II Encontro e Mostra de Filmes"de 07 a 09 de junho

Além da mostra dos filmes teremos debate com os diretores. Contaremos com a presença do cineasta indígena Divino Tserewahú e do antropólogo Edgar Teodoro da Cunha, que fará o lançamento de seu filme. Imperdível!


Acesse o cartaz do evento:
http://humanas.unifesp.br/novo/images/documentos/todo_dia-e_dia_de_indio.pdf

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Univercine: A Besta Restaurada

Caríssimos amigos,

Mais uma vez promovemos a divulgação do Univercine, dessa vez com uma proposta indecorosa: ZÉ DO CAIXÃO! Mais que cult, Mojica é clássico, terror definitivo e garantia de diversão. O programa é ainda melhor porque temos a oportunidade de assistir a uma cópia em película restaurada pela Cinemateca, e não àquelas cópias digitalizadas que tiram toda a graça do cinema. Pra quem quiser o programa pode ser esticado até o Parque do Ibirapuera, do ladinho. Vamos?

UNIVERCINE
21 de maio de 2011

Fruto de parceria entre a Cinemateca Brasileira, a UNIFESP e a FAP – Fundação de Apoio à UNIFESP, o projeto UNIVERCINE é uma atividade educativa voltada à formação de público e à discussão de temas relativos ao campo das ciências humanas. Exibe mensalmente, aos sábados, filmes brasileiros seguidos de debates com a presença de professores da UNIFESP e convidados. Nesse mês, o projeto apresenta, em cópia restaurada, O Despertar da Besta, experiência psicodélica de José Mojica Marins com o personagem Zé do Caixão. Após a projeção, debate com os professores Marina Soler Jorge, do curso de História da Arte, e Bruno Konder Comparato, do curso de Ciências Sociais da UNIFESP. Mediação de Mauro Rovai.

CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
ENTRADA FRANCA


PROGRAMAÇÃO

21.05 | SÁBADO

SALA CINEMATECA BNDES

14h30   O DESPERTAR DA BESTA | DEBATE COM MARINA SOLER JORGE E BRUNO KONDER COMPARATO | MEDIAÇÃO DE MAURO ROVAI


FICHA TÉCNICA E SINOPSE



O Despertar da Besta, de José Mojica Marins
São Paulo, 1969, 35mm, pb, 91’
José Mojica Marins, Sérgio Hingst, Ozualdo Candeias, Andréa Bryan
Médico especializado em fenômenos paranormais publica livro sobre experiências com Zé do Caixão, onde analisa a face oculta do ser humano liberada sob a influência do LSD. Cópia de exibição confeccionada a partir do negativo restaurado pela Cinemateca Brasileira.
Classificação indicativa: 18 anos
sáb 21 14h30